PressPort logo
https://www.pressport.com/int/news/pressreleases/nenhuma-fabricante-de-autom%C3%B3veis-est%C3%A1-no-caminho-certo-para-cumprir-as-metas-de-emiss%C3%A3o-de-carbono-da-ue-para-2021-26323

Nenhuma fabricante de automóveis está no caminho certo para cumprir as metas de emissão de carbono da UE para 2021

Press release June 30, 2020 Daimler AG Mazda BMW Fiat Chrysler Volkswagen Ford Motor Company Hyundai Groupe PSA Renault Toyota Industries Fabricante de automóviles Carbon reduction

Atualmente, não há nenhuma fabricante no caminho certo para cumprir as metas de emissão de carbono da UE para 2021, revela estudo

Lifetime Emmisions and Cost to Offset resized
  • Atualmente, não há nenhuma fabricante no caminho certo para cumprir as metas de emissão de carbono da UE para 2021, e cada uma delas enfrentará multas significativas como resultado, mostram as pesquisas.
  • A Daimler AG é a mais distante de atingir as metas de emissão de carbono, enquanto a Toyota Industries é a mais próxima - mas ainda está a 6,3 CO2g/km da marca.
  • As dez maiores montadoras estão enfrentando uma multa coletiva de 114,6 bilhões de euros em 2021, a menos que reduzam drasticamente sua emissão de carbono.
  • As emissões médias ao longo da vida útil dos modelos mais vendidos são equivalentes à queima de 23.264 litros de gasolina, ou 20.518 litros de diesel.

Nenhuma das dez maiores fabricantes de automóveis está perto de atingir as metas de emissão de carbono da UE com base na média de emissões e vendas de sua frota no último ano, mostram novas pesquisas.

O Relatório de Emissões Automotivas constatou que a Daimler AG é o fabricante de automóveis que está mais longe de atingir a meta de 95 CO2g/km de emissões médias da frota da UE em 2021, enquanto a Toyota Industries é a mais próxima - mas ainda excede significativamente a meta.

As vendas divulgadas pelas dez maiores fabricantes revelam uma emissão média de carbono de 282,7 bilhões de kg, o que custaria a cada fabricante 42,4 bilhões de euros para compensar com base no custo de extração de carbono da atmosfera - equivalente a 39,5% da sua receita anual.

A análise das emissões médias da frota de cada fabricante de automóveis mostra que a Daimler AG está 42 CO2g/km acima da meta da UE, e enfrenta possíveis multas anuais de 13,3 bilhões de euros. Esse valor é calculado utilizando a taxa de multas da UE de 95 euros para cada CO2g/km acima da meta, multiplicada pelas vendas unitárias.

Isso custaria aos dez fabricantes 11,5 bilhões de euros cada, em penalidades baseadas na sua distância da meta da UE, e mais 832 milhões de euros apenas para compensar as emissões do seu modelo mais vendido.

Fabricantes e a distância da meta da UE

Fabricante

Distância da meta da UE - CO2g/km

Fabricante

Distância da meta da UE - CO2g/km

Daimler AG

42

Ford Motor Company

28,7

Mazda Motor Corporation

40,2

Hyundai Motor Group

26,9

BMW

32

Groupe PSA

19,1

Fiat Chrysler Automobiles

29,4

Renault

18,2

Volkswagen Group

29

Toyota Industries

6,3

Uma análise dos modelos mais vendidos de cada marca revela que o Groupe PSA produziu os carros mais poluentes, em média, no ano passado, enquanto o modelo mais prejudicial ao meio ambiente em geral foi o Renault Clio.

Os custos operacionais dos dez principais modelos mais vendidos no ano passado também resultam em uma emissão anual de carbono de pelo menos 35.426 kg, o que custaria 63.767 euros para compensar, por si só. Mesmo as emissões dos motores de menor potência são equivalentes à queima de 217.171 litros de gasolina, ou 189.590 litros de diesel - o que exigiria o plantio de 7.030 árvores para compensar.

A indústria de transportes é uma das maiores contribuintes para a emissão global de carbono, sendo responsável por cerca de 24% das emissões mundiais de gases de efeito estufa no ano passado. Embora os fabricantes estejam buscando eletrificar sua frota para reduzir as emissões, o setor automotivo está enfrentando mais pressão do que nunca para lidar com sua contribuição às mudanças climáticas.

Para ver os resultados do Relatório de Emissões Automotivas, visite:

https://www.netbet.com/br/relatorio-de-emissoes-automotivas/sum%C3%A1rio/

-FIM-

Notas ao editor:

Dados coletados de diversas fontes, incluindo relatórios anuais das fabricantes de automóveis, EUROPA, transportenvironment.org e Carbon Engineering. As toneladas são métricas.

Para mais informações ou uma lista de fontes, por favor entre em contato em [email protected].

Subjects


Daimler AG Mazda BMW Fiat Chrysler Volkswagen Ford Motor Company Hyundai Groupe PSA Renault Toyota Industries Fabricante de automóviles Carbon reduction